sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A tua versão da história...

A partir do visionamento do video constrói uma narrativa:



Nota: Para construires a narrativa é muito importante saber:
- A ação/acontecimento que será narrada (o) (O quê?);
- O tempo em que a ação está localizada (Quando?);
- O lugar onde vai ocorrer a ação (Onde?);
- Quais personagens vão fazer parte de história (Com quem?);
- Qual o motivo(por que) ocorreu tal situação (Por quê?);
- Como se deu o desenrolar da ação (Como?);
- E as conseqüências ( desfecho da história).

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jovens escritores...

Escolhe uma das imagens e escreve uma narrativa onde utilizes todos os elementos deste tipo de texto a saber: narrador (presente ou ausente), personagens (caraterização física e psicológica), ação, espaço, tempo e os três modos de expressão  ( narração, descrição e diálogo)


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012